Sábado – Pense por si

Vasco Brazão entregou memorando de Tancos no Ministério Público

Diogo Camilo
Diogo Camilo 16 de outubro de 2018 às 17:53

O antigo porta-voz da Polícia Judiciária Militar terá entregue o documento que revela pormenores sobre o encobrimento da operação de reaparecimento das armas roubadas nos paióis de Tancos.

O major Vasco Brazão terminou esta terça-feira o seu depoimento no Ministério Público acerca da Operação Húbris, que investiga o reaparecimento das armas furtadas dos paióis de Tancos, em Junho do ano passado. Esta foi a segunda prestação de declarações desde que foi detido, no início de Outubro: há duas semanas, o antigo porta-voz da Polícia Judiciária Militar (PJM) foi ouvido no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa. Desta vez a seu pedido, foi convocado por procuradores no Departamento Central de Investigação e Ação Penal de Lisboa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.