Sábado – Pense por si

“Um ministro não ganha para um apartamento na Rinchoa, quanto mais em Nova Iorque”

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 01 de setembro de 2021 às 08:36

Manuel Pinho não quis falar ao Ministério Público sobre a avença de 15 mil euros/mês do Grupo Espírito Santo que terá recebido enquanto ministro de José Sócrates através da offshore “Tartaruga Foundation”, criada dias antes de tomar posse.

"Nestewebsiteencontra as declarações aos procuradores do MP, 1.484 dias depois de ter sido chamado pela primeira vez. Durante todo este tempo (mais de quatro anos) não me pude defender". É assim que Manuel Pinho, antigo ministro da Economia, suspeito de corrupção e branqueamento no processo EDP,apresenta o recém-criado site, no qual pretende fazer a sua defesa. Porém, tal como aSÁBADOconstatou esta semana, o site do arguido não apresenta a totalidade das declarações prestadas por Pinho no interrogatório de quase seis horas no dia 30 de julho, mas apenas uma declaração lida pelo próprio. Manuel Pinho recusou falar sobre os cerca de 15 mil euros que recebeu do "saco azul" do BES enquanto foi ministro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.