Adepto ficou ferido depois dos desacatos ocorridos no jogo com a Académica, estando internado e sob observação, devido à fratura de uma vértebra da coluna.
O alegado autor de um empurrão a um adepto do Benfica, no jogo particular de futebol frente à Académica, ficou hoje com termo de identidade e residência, indicou o seu advogado.
À saída do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra, o advogado do autor do empurrão referiu que, após primeiro interrogatório, não foi adicionada mais nenhuma medida de coação, ficando o seu cliente apenas com termo de identidade e residência (TIR), aplicada na segunda-feira, quando este se apresentou numa esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) da cidade e foi constituído como arguido.
Um adepto do Benfica ficou ferido em consequência dos desacatos ocorridos no jogo particular de futebol com a Académica, no sábado, em Coimbra, que os campeões nacionais venceram por 8-0, estando internado e sob observação, devido à fratura de uma vértebra da coluna, informou, no domingo, o clube lisboeta.
Segundo o advogado do arguido, que não quis dar o seu nome, perspetiva-se uma eventual suspensão provisória do processo por parte do Ministério Público.
A carregar o vídeo ...
Momento do empurrão a adepto do Benfica que fraturou vértebra da coluna
A agência Lusa tentou obter esclarecimentos junto do DIAP de Coimbra, mas sem sucesso.
O advogado do alegado autor do empurrão referiu que o seu cliente "lamenta o sucedido", salientando que foi um gesto "irrefletido e involuntário".
O arguido, que já pertenceu à claque da Académica Mancha Negra "não tem nenhum sentimento de animosidade contra a vítima ou contra o Benfica", estando preocupado "com o estado de saúde da vítima", frisou o advogado.
O jogo esteve interrompido durante cerca de oito minutos devido a incidentes nas bancadas entre adeptos - que chegaram a 'refugiar-se' na pista de atletismo -, levando à intervenção policial.
Termo de identidade e residência para autor de empurrão a adepto do Benfica
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.