Sábado – Pense por si

Aeródromo de Vila Real encerrado a aviões até 15 de agosto

Este aeródromo municipal é a sede de dois aviões de combate a incêndios, afetos à Proteção Civil..

O Aeródromo de Vila Real vai estar encerrado a aviões até ao dia 15 de agosto "por motivos de inoperacionalidade", informou hoje o grupo Sevenair, que faz a ligação aérea entre Bragança e Portimão.

A informação consta da página oficial do grupo, que detém a companhia Aerovip, responsável pela ligação.

Fonte do setor aeronáutico explicou à agência Lusa que a decisão de encerramento foi tomada na sequência das conclusões de um relatório técnico da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Este aeródromo municipal é a sede de dois aviões de combate a incêndios, afetos à Proteção Civil, e é, além de Viseu e Cascais (distrito de Lisboa), uma das paragens da carreira aérea que liga Bragança e Portimão (no distrito de Faro).

Fonte do município de Vila Real tinha referido já à Lusa que o aeródromo está encerrado a partir de hoje e por tempo indeterminado, devido a questões de segurança relacionadas com o abatimento do piso da pista.

A fonte referiu que o aeródromo fica encerrado para os aviões, podendo, no entanto, continuar a ser utilizado por helicópteros.

A decisão de encerrar o aeródromo e as medidas a implementar vão ser explicadas hoje numa conferência de imprensa convocada pela Câmara de Vila Real.

Contactada pela Lusa, fonte da Proteção Civil disse estar já a estudar locais alternativos para os dois aviões médios, estando em cima da mesa hipóteses como Chaves ou Mirandela.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!