Sábado – Pense por si

"Tenha vergonha", "terroristas" e "estão ao lado de violadores": Mortágua e Ventura num combate de boxe

Gonçalo Correia
Gonçalo Correia 14 de fevereiro de 2024 às 00:40

"Bandalheira", "dão-se bem com assassinos", "estão ao lado de agressores de mulheres" e "quer pôr medo às pessoas" foram algumas das picardias de um debate acalorado e ao ataque, que opôs BE e Chega.

"André Ventura, não me está a responder à pergunta", queixava-se, a dada altura, o moderador do debate que opôs esta noite Ventura a Mariana Mortágua. Na verdade, nem o líder do Chega nem a líder do Bloco de Esquerda se deslocaram esta terça-feira aos estúdios da RTP para responder a perguntas, sequer para apresentar os seus programas eleitorais e ideias para o país. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.