
Poesia, ficção ou ensaio: 20 livros novos para esta rentrée
Depois do verão, as editoras regressaram em força ao trabalho. De Javier Cercas a Arundhati Roy, de Ian McEwan a Beatrice Salvioni, há novidades literárias a chegar.
Depois do verão, as editoras regressaram em força ao trabalho. De Javier Cercas a Arundhati Roy, de Ian McEwan a Beatrice Salvioni, há novidades literárias a chegar.
Pizarro e o “seu grupo de tupperware”, Pedro Duarte e as três histórias sobre insegurança que “valem mais que dados”. O socialista domina a rua; o social-democrata é tímido, tem uma postura séria, sai-se melhor no palanque. Dias cheios de uma campanha tensa, que é uma das grandes incógnitas das Autárquicas.
João Ferreira, vereador na oposição, salientou que os Olivais, uma das freguesias mais populosas de Lisboa, enfrenta problemas que são gerais, comuns à cidade.
Um novo menu num restaurante lisboeta, Festa do Livro em Belém, uma festa da cerveja no Algarve, um evento de vinhos em Braga e propostas culturais em Penafiel são as nossas sugestões.
Concertos, exposições, exibição de filmes e leitura de textos são algumas das iniciativas do festival que acontece na Casa do Comum e noutros espaços da cidade.
Há muito protesto mas pouco combate, duro, consistente, sem transigências. Denunciando as mentiras sempre, fazendo até um jornal das mentiras.
A deputada não sabe quando irá voltar e pediu para ser substituída nos debates no Parlamento.
A frustração gera ressentimento que, por sua vez, gera um individualismo que acharíamos extinto após a grande prova de interdependência que foi a pandemia da Covid-19.
Andreia Galvão foi a número três da lista do partido nas legislativas de maio para o círculo eleitoral de Lisboa.
Filipa Pinto quer uma intervenção para fazer face a linguagem imprópria no parlamento.
A Festa do Livro estava marcada para entre 4 e 7 de setembro, mas foi cancelada devido ao acidente com o elevador da Glória.
A Casa Branca já reagiu e replicou as críticas considerando o ex-presidente “o arquiteto da divisão política moderna na América”.
Um dos mais promissores e controversos nomes da política norte-americana, Kirk transformou convicções em causa, debates em espetáculo e militância em arma. Tinha 31 anos.
10 DIAS DE PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Foi criado um site onde se pode denunciar quem publicou sobre o homicídio de Charlie Kirk. Objetivo é "facilitar" despedimentos.
O debate com os candidatos a Lisboa mantém-se para dia 15, e o debate para a autarquia do Porto será reagendado para dia 21.