Sábado – Pense por si

Descobrimos o senhorio da avó de Mariana Mortágua

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 21 de fevereiro de 2024 às 23:00

É uma IPSS, a fundação Octávio Maria de Oliveira. A avó da bloquista tinha, à data dos factos, 78 anos, muito acima do limite para poder ser despejada. As cartas que recebeu referiam apenas os aumentos previstos na lei. Paga, ainda hoje, uma renda antiga que ronda os 400 euros... na Av. de Roma, em Lisboa.

Um apartamento na Avenida de Roma, uma renda antiga que nunca saiu, até hoje, do regime antigo, uma avó que nunca poderia ser afetada pela lei que a neta critica e uma IPSS que faz ação social no interior e é bem vista pelos seus inquilinos. Estes ingredientes acabaram inesperadamente por chegar aos debates televisivos para as legislativas – mas não com os ingredientes acima descritos, que ficaram de fora.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.