Sábado – Pense por si

TAP: A defesa de David Neeleman faz-se ao ataque

Margarida Davim
Margarida Davim 14 de junho de 2023 às 12:56

Empresário americano garante que só a sua negociação permitiu conseguir fundos da Airbus para capitalizar a TAP e assegura que não houve nada de escondido no negócio. Mais: diz que fez tudo com o conhecimento de Pedro Passos Coelho, ao mesmo tempo que dispara sobre o Governo PS.

David Neeleman ainda não respondeu à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à TAP, mas quis já deixar a sua versão sobre o polémico negócio que fez com a Airbus para conseguir os 226 milhões de euros com que capitalizou a empresa, tornando-se acionista da companhia aérea sem investir um cêntimo seu. O empresário americano garante que não houve nada de escondido na negociação que lhe permitiu angariar o dinheiro e que estará agora sob investigação depois de o Governo ter enviado ao Ministério Público uma auditoria que revela os contornos do negócio.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.