Sábado – Pense por si

Bruno Faria Lopes

O percurso sombra do preferido do PS

António Vitorino esteve ligado a mais de uma dúzia de empresas, abriu portas entre o poder político e o económico e já foi visado em várias polémicas.

Bruno Faria Lopes

A carta confidencial: Airbus só cedia os fundos a Neeleman, não à TAP

Airbus clarificou numa carta marcada com selo de "confidencial" a David Neeleman - mostrada à Parpública em setembro de 2015 - que não faria a troca de encomendas dos aviões com a TAP, só com ele. E que o preço dos novos aviões pedidos era “justo”, como mostrariam as avaliações - Neeleman enviou três ao lado português.

Lusa

Remunerações a gestores da TAP foram pagas com contrato "simulado", diz IGF

As remunerações fixa e variável dos membros do Conselho de Administração da companhia foram revistas e ajustadas pela Comissão de Vencimentos (CV), mas "não foram encontradas evidências do pagamento àqueles administradores das remunerações estabelecidas pela CV, nem sequer registos contabilísticos ou recibos de vencimento".

Margarida Davim

As cartadas de Montenegro para o governo

Luís Montenegro tem muito por onde escolher ministros e secretários de Estado, entre independentes, dirigentes sociais-democratas e repetentes.

Alexandre R. Malhado

Quem é Lacerda Machado, o melhor amigo de Costa detido?

O advogado detido esta terça-feira, 7, no âmbito da investigação aos negócios do hidrogénio e do lítio é padrinho de casamento de António Costa e o trunfo do primeiro-ministro nas negociações difíceis.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)