Sábado – Pense por si

Suspeito de terrorismo recebeu dinheiro da Síria

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 04 de abril de 2019 às 12:17

Informação enviada pela Europol para Portugal diz que, em 2015, Abdesselam Tazi recebeu 4740 euros enviados por operacionais do Estado Islâmico para financiar atentados na Europa

A Polícia Judiciária (PJ) recebeu recentemente informações que poderão influenciar decisivamente o julgamento de Abdesselam Tazi, o marroquino que esta semana começou a responder em tribunal por oito crimes relacionados com terrorismo. De acordo com uma comunicação enviada pela Europol, no início de 2015 Tazi recebeu 1445 euros que terão sido enviados por Sammy Djedou, um jihadista belga que era um dos responsáveis pelo planeamento das operações externas do autoproclamado Estado Islâmico. Pouco tempo antes, tinha recebido 3295 euros que poderão ter tido origem na mesma conta bancária de onde saíram as verbas usadas para pagar os atentados terroristas de Paris, em novembro de 2015 e Bruxelas, em março de 2016.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.