Sábado – Pense por si

“Somos agora a verdadeira oposição”, diz André Ventura

O partido elegeu dois deputados — um pelo círculo da Europa e outro pelo círculo fora da Europa — tornando-se, segundo os dados já conhecidos, a segunda maior força política da oposição.

O Presidente do Chega, André Ventura, afirmou esta quarta-feira que a vitória do partido nos círculos da emigração representa uma "mudança profunda no sistema político português".

MANUEL DE ALMEIDA/ LUSA_EPA

O partido elegeu dois deputados — um pelo círculo da Europa e outro pelo círculo fora da Europa — tornando-se, segundo os dados já conhecidos, a segunda maior força política da oposição.

"Há um dado que me parece incontornável: o Chega venceu os dois círculos da emigração, tanto o da Europa como o de fora da Europa. É uma grande vitória, que encaramos com responsabilidade", declarou Ventura.

O líder do Chega sublinhou o carácter simbólico desta conquista, destacando que o partido alcançou resultados semelhantes ou superiores aos da Aliança Democrática (AD) e do Partido Socialista (PS) nestes círculos.

"É uma vitória estrondosa", afirmou, considerando que os resultados confirmam o Chega como a nova liderança da oposição no Parlamento português.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.