Sábado – Pense por si

Legislativas: Ventura assume-se como líder da oposição ao “bloco central de interesses”

Lusa 28 de maio de 2025 às 21:59
As mais lidas

Numa altura em que o escrutínio ainda não está terminado, o líder do Chega indicou também que o partido foi o mais votado nos círculos da Europa e Fora da Europa.

O líder do Chega assumiu-se esta quarta-feira como líder da oposição ao "bloco central de interesses", e considerou que o resultado das eleições legislativas de 18 de maio representou uma "mudança profunda no sistema político português".

TIAGO PETINGA/LUSA

"É uma grande vitória, é uma vitória que vemos com responsabilidade, mas que sobretudo hoje parece, segundo todos os dados indicam, marcar uma mudança profunda no sistema político português, que é o facto de o Chega se tornar hoje líder da oposição, precisamente com os votos daqueles que tiveram que partir por causa de PS e PSD", afirmou André Ventura.

O líder do Chega falava aos jornalistas pelas 21:30, à chegada ao hotel em Lisboa onde o partido está reunido para acompanhar a contagem dos votos dos emigrantes, iniciativa que encarou como uma segunda noite eleitoral.

"O Chega será o líder da oposição ao bloco central de interesses", disse.

Numa altura em que o escrutínio ainda não está terminado, o líder do Chega indicou também que o partido foi o mais votado nos círculos da Europa e Fora da Europa.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.