NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Em entrevista, o antigo primeiro-ministro deixou ainda críticas à juíza Susana Seca e explica a escolha do antigo advogado de Bruno de Carvalho para o representar.
O ex-primeiro-ministro José Sócrates afirmou esta quarta-feira que vai votar em Henrique Gouveia e Melo nas eleições presidenciais. Recusou ainda a acusação de estar a recorrer a manobras dilatórias na situação das trocas de advogados e criticou a escolha do juiz Carlos Alexandre para liderar a recém-criada Comissão de Combate à Fraude no SNS.
José Sócrates, antigo primeiro-ministro arguido no processo Operação MarquêsLusa
“Vou votar no almirante Gouveia e Melo, que não conheço. Não gosto de votar em militares mas vou votar nele porque é o que oferece melhores garantias de que nunca aceitará a extrema-direita no poder”, justificou Sócrates durante uma entrevista à CNN Portugal, classificando os restantes candidatos como “moderadozinhos” e “redondinhos”.
A carregar o vídeo ...
Dos empréstimos aos donativos: saiba como se financiam os candidatos presidenciais
Ainda durante a entrevista, Sócrates criticou a presidente do coletivo de juízes que está a julgar a Operação Marquês e explicou que escolheu o seu novo advogado, José Preto, por indicação de Pedro Delille. Sócrates considera que a magistrada despreza os direitos da defesa, “destratou” o seu anterior advogado, Pedro Delille, e “acha que faz o que quer”. “A sra juíza quer transformar isto numa caricatura. Pretende desprezar os direitos da defesa", afirmou Sócrates.
Quanto à escolha de José Preto, Sócrates explicou que escolheu aquele advogado por lhe agradar o currículo do penalista. "Eu tive 20 dias para escolher, para além de ter outras coisas para fazer”, queixou-se Sócrates.
Sobre a escolha do juiz Carlos Alexandre para liderar a recém-criada Comissão de Combate à Fraude no SNS, Sócrates disse que a nomeação é “o pagamento de um favor“. “Só agora é que [o Governo] pôde pagar. Na primeira oportunidade estão a pagar, é o pagamento de um favor”, vincou o ex-primeiro-ministro, considerando que a nomeação está relacionado com a atuação do juiz na Operação Marquês. “O juiz Carlos Alexandre prendeu Sócrates e arranjam-lhe um lugar para ele. Este lugar foi criado para ele. O cargo não tem sentido nenhum. O que se pretende é estigmatizar o SNS”, defendeu o ex-primeiro-ministro.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Trump disse que o que sabemos que aconteceu a um jornalista nunca aconteceu. E Cristiano Ronaldo não é só futebolista - também é dono de um grupo de media.