Gouveia e Melo diz que PS "está dentro do quadro constitucional" ao pedir ao TC que se pronuncie
Em causa pedido de fiscalização preventiva da Lei da Nacionalidade.
Em causa pedido de fiscalização preventiva da Lei da Nacionalidade.
Luísa Meireles explica que a única citação utilizada de Gouveia e Melo é retirada do excerto do livro "Gouveia e Melo- As razões".
O candidato presidencial João Cotrim de Figueiredo deixou esta terça-feira uma mensagem ao seu adversário Henrique Gouveia e Melo. Aproveitou a tomada de posse de Carlos Moedas para dizer que será o "mais independente" de todos os candidatos. Acrescentou ainda, durante a tomada de posse do autarca reeleito, que o sucesso de Lisboa é também "o sucesso do país".
Gouveia e Melo nega que a sua candidatura à presidência tenha sido impulsionada pela alegada tentativa de Marcelo de o afastar da corrida à Belém. Autora do livro, a quem o candidato deu uma entrevista, já veio a esclarecer a polémica.
Candidato à Presidência deu esta terça-feira uma entrevista ao NOW.
O ex-chefe de Estado-Maior da Armada afirmou que "esse tipo de afirmações" são "completamente deploráveis".
Polémica surgiu depois de o candidato presidencial ter desmentido uma notícia da Lusa, segundo a qual teria afirmado que a sua candidatura à Presidência da República foi motivada por uma tentativa de Marcelo Rebelo de Sousa de o travar.
Num livro, Gouveia e Melo disse que só decidiu avançar para Belém quando leu uma notícia no Expresso de que Marcelo Rebelo de Sousa pretendia travar a sua candidatura presidencial através da sua recondução como chefe da Armada. Candidato diz que é falso.
"Deduzi que o que pretendiam era que eu ficasse amarrado à Marinha", afirmou o candidato.
Líder do Chega defendeu que "não vale a pena falar de consensos se vão sempre para o mesmo sentido, despejar dinheiro e não resolver nada".
Candidato reafirma-se independente e garante não estar ligado a "organizações discretas"
Na sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã, o Almirante surge em terceiro lugar, depois de Luís Marques Mendes e André Ventura.
Almirante na reserva dá trambolhão e fica em terceiro lugar nas intenções de voto da sondagem da Intercampus, atrás de Marques Mendes e André Ventura. Seguro também perde força, mas cenário de empate técnico mantém-se. Ventura perde sempre numa segunda volta.
No NOW, o jornalista Raul Vaz defendeu que, se fosse o Almirante Henrique Gouveia e Melo, não participava nos debates. “A tomada de decisão dos três canais é, na minha opinião, altamente questionável”, acrescentou.
Marcelo Rebelo de Sousa assinou o decreto que marca a data das presidenciais do próximo ano.
Os 88 anos de Balsemão traduzidos em 88 histórias que o retratam. Os cartazes do Chega, que "podem ser ilegais". E uma estrela musical em ascensão.