Sábado – Pense por si

Seis meses de espera para marcar consulta de pedopsiquiatria

SÁBADO
SÁBADO 13 de fevereiro de 2022 às 11:17
As mais lidas

Vários hospitais registaram aumento de pedidos de atendimento.

A procura por consultas de pedopsiquiatria aumentou e o tempo de espera para uma primeira consulta varia entre os três meses e um ano e oito meses, relata o jornalPúblico. No Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, a espera é de seis meses, no São João, no Porto, é de três meses e meio e em Braga chega a um ano e oito meses.

Sábado

A demora para conseguir uma primeira consulta de saúde mental para crianças e jovens no Serviço Nacional de Saúde justifica-se com a falta de recursos humanos.

O aumento da procura pode estar relacionado com a pandemia que deixou os jovens mais ansiosos e tristes, acrescenta o mesmo jornal. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.