Operação do DIAP e SEF identificou mais de 200 estrangeiros em situação de exploração laboral.
Seis indivíduos foram detidos, noAlentejo, por suspeitas de tráfico de pessoas, auxílio à emigração ilegal e associação de auxílio àimigração ilegal, numa operação que identificou mais de 200 estrangeiros em situação de exploração laboral.
Em comunicado divulgado hoje na sua página de Internet, o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Évora indica que as detenções foram feitas, na terça-feira, em várias localidades do Baixo Alentejo.
Segundo o DIAP de Évora, a operação, que contou com a participação de elementos doServiço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), envolveu a realização de "diligências de busca e apreensão" em cumprimento de mandados de busca domiciliária e não domiciliária.
Durante as buscas, adianta, foram apreendidas "quantias em dinheiro, automóveis, munições e tabaco", além de terem sido "identificadas mais de duas centenas de cidadãos estrangeiros em situação de exploração laboral".
Quanto aos seis detidos, todos de nacionalidade romena e com idades entre os 22 e 47 anos, refere o comunicado, vão ser presentes a tribunal para o primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.
O DIAP de Évora realça que "as vítimas, oriundas de países do leste da Europa, eram colocadas em território nacional e sujeitas a exploração laboral em tarefas agrícolas".
O inquérito e as respectivas diligências de investigação vão prosseguir, sendo o MP coadjuvado pela Direcção Central de Investigação do SEF.
Seis detidos no Alentejo por suspeitas de tráfico de pessoas
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres