Sábado – Pense por si

Salvas três crias de raposa vermelha em Seia

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 21 de abril de 2023 às 18:22
As mais lidas

Os animais serão agora acompanhados pelo CERVAS com vista à sua recuperação e posterior reintrodução na natureza.

Foram recolhidas três crias de raposa vermelha em Tourais, concelho de Seia. A recolha foi feita pelo Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Gouveia da GNR.

O Comando Territorial da Guarda terá recebido um alerta de que os animais se encontravam abandonados, pelo que elementos do NPA se deslocaram ao local para recolher as crias e entregá-las no Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) em Gouveia, avançou a GNR num comunicado enviado às redações.

Os animais serão agora acompanhados pelo CERVAS com vista à sua recuperação e posterior reintrodução na natureza.

As raposas vermelhas podem ser encontradas em todo o país, sendo consideradas o carnívoro mais comum em Portugal.

A Guarda Nacional Republicana é responsável pela proteção dos animais através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA). Se verificar alguma situação de perigo deve dar o alerta através da Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520).

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.