Novo conselho consultivo do partido vai ser constituído por 29 elementos, em que figuram vários antigos ministros, entre eles Daniel Bessa e Miguel Cadilhe, e o ex-comissário europeu Carlos Moedas.
O PSD anunciou hoje a constituição de um novo conselho consultivo do partido constituído por 29 elementos, em que figuram vários antigos ministros, entre eles Daniel Bessa e Miguel Cadilhe, e o ex-comissário europeu Carlos Moedas.
No Conselho Consultivo do CEN do PSD figuram ainda, entre outros elementos, o antigo líder parlamentar social-democrata Pacheco Pereira, o médico Manuel Antunes e o presidente do Instituto Sá Carneiro, Luís Alves Monteiro.
Este elenco consultivo vai funcionar em articulação com o Conselho Estratégico Nacional (CEN) do PSD e será presidido por David Justino, "vice" da direção do partido liderado por Rui Rio.
"O Conselho Consultivo tem como principal função debater as prioridades políticas para o país, nas respetivas áreas de intervenção, colaborando, assim, para o trabalho a realizar pelo CEN de preparação de um programa político alternativo para o Portugal, com o envolvimento e participação da sociedade civil", lê-se numa nota divulgada pelo PSD.
Entre os 29 nomes deste organismo, destaque para as presenças de Daniel Bessa, que foi ministro da Economia de um Governo socialista liderado por António Guterres, e de Miguel Cadilhe, ministro das Finanças dos primeiros dois dos três executivos chefiados por Cavaco Silva (1985/1990).
Além de Daniel Bessa e de Miguel Cadilhe, integram este órgão mais seis antigos ministros: Carlos Borrego, Mira Amaral, Luís Filipe Pereira, Miguel Poiares Maduro, Pedro Lince e Pedro Roseta.
Ainda no que respeita a antigos membros de governos, neste órgão de consulta dos sociais-democratas estão cinco secretários de Estado de diferentes executivos sociais-democratas: Carlos Moedas, ex-comissário europeu; José Nunes Liberato, que foi chefe da Casa Civil do anterior Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva; Luís Pais de Sousa, Luís Todo Bom e Maria do Céu Ramos.
O PSD também convidou para este organismo de consulta o antigo deputado socialista (1995/1999) e ex-candidato presidencial Henrique Neto.
Rui Rio chama Pacheco Pereira para consultor do PSD
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.
Mesmo nessa glória do mau gosto, ele encontra espaço para insultar, nas legendas, os seus antecessores, os Presidentes de que ele não gosta, a começar por Biden. É uma vergonha, mas o mundo que Trump está a criar assenta na pouca-vergonha
A avó de Maria de Lourdes foi dama de companhia da mãe de Fernando Pessoa. E deixou-lhe umas folhas amaralecidas, que elaenviou a Natália Correia, já nos anos 80. Eram inéditos da mãe do poeta.
Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.