
PR convoca Conselho de Estado para 15 de julho sobre Ucrânia após Cimeira da NATO
A Assembleia da República elegeu os respetivos cinco membros do Conselho de Estado para a presente legislatura.
A Assembleia da República elegeu os respetivos cinco membros do Conselho de Estado para a presente legislatura.
Os cinco representantes propostos por PSD, PS e Chega numa lista conjunta para o Conselho de Estado são Carlos Moedas, Francisco Pinto Balsemão, Pedro Nuno Santos, Carlos César e André Ventura.
Passou, por uma unha negra, do governo Pintasilgo para o de Sá Carneiro. Cavaco bateu com a caneta na mesa de entusiasmo - quando lhe disse que podia avançar com o 14º mês para os pensionistas. Irritou o “presunçoso” senhor Thomsen da troika. E deu-se bem com Moedas, para quem perdeu o lugar de comissário que o seu amigo Juncker lhe reservara.
Com 29,8%, poucos ministros (13), falta de cinzeiros, muitos políticos imberbes, outros tantos desconhecidos, medidas em catadupa e uma tática clara: ser forçada a sair e nunca se pôr a jeito. Marques Mendes, Santana Lopes e Durão Barroso partilhavam um corredor. Marcelo entrevistou Cavaco. E quem caiu foi a oposição.
Luís Montenegro esteve reunido com mais de 20 economistas, num encontro em que participou também o líder do CDS-PP Nuno Melo e dirigentes populares e do PPM.
Problemas de SISA, de IVA, de subsídios e de meros lapsos, ou de milhões: os casos de casas e os seus desfechos não são todos iguais, mas são um clássico português. O escrutínio, as reações e os desfechos variados.
Só em 2056 será possível ler as atas do Conselho de Estado presidido por Marcelo Rebelo de Sousa. Mas a SÁBADO já revela alguns pormenores. Dia 5 há novo encontro, com Marcelo a prometer algo diferente.
Escolheu o calendário e deixou o novo líder um mês à espera. Fez viagens, indicou pessoas e não deu sequer um gabinete na sede ao seu sucessor.
Rui Rio deixa de integrar o órgão de aconselhamento do Presidente da República. E admitiu ter proposto o seu próprio nome dentro do partido.
Foi viver sozinho depois de fazer a 4ª classe, trabalhou como mecânico e quis despedir José Rodrigues dos Santos da RTP. Releia a entrevista de vida a Almerindo Marques, publicada em 2011.
Numa campanha intensa contra Marcelo Rebelo de Sousa, Jorge Sampaio venceu a corrida à câmara de Lisboa. Mas primeiro teve de dizer ao espelho que era ele o candidato indicado.
Não era estranho ver políticos e aristocratas em discotecas. Até a Presidência da República pedia cartões de acesso.
Novo conselho consultivo do partido vai ser constituído por 29 elementos, em que figuram vários antigos ministros, entre eles Daniel Bessa e Miguel Cadilhe, e o ex-comissário europeu Carlos Moedas.
João Costa Pinto aceitou o convite para liderar o conselho geral do Montepio, caso a lista liderada por Fernando Ribeiro Mendes vença as eleições. João Proença é o candidato a líder da assembleia-geral.
Festas exclusivas com pessoas muito bem vestidas e caterings sofisticados? Isso acabou. As socialites cansaram-se e criticam: aquilo que se faz hoje é pobre e já não lhes diz nada
Numa conferência de imprensa na sede do CDS, em Lisboa, a líder centrista sublinhou que "o Governo pode, se as considerar positivas, desencadear um processo negocial junto da Comissão Europeia, de maneira a que no dia 01 de Janeiro estas medidas possam entrar em vigor".