Sábado – Pense por si

Rio e Rangel: o que eles fazem para ganhar votos

Margarida Davim
Margarida Davim 26 de novembro de 2021 às 14:00

Há pesca à linha de votos, mensagens de voz, vídeos natalícios, convívios e quem faça contas ao efeito da meteorologia na votação para as diretas. A reta final da campanha interna do PSD está ao rubro. Rui Rio e Paulo Rangel tentam tudo para captar os chamados votos livres e garantir mobilização máxima nas estruturas que os apoiam.

Há dias, os militantes do PSD de Mirandela receberam nos telefones um SMS de José Silvano. O secretário-geral do partido, que é também um dos homens fortes da campanha de Rui Rio, tentava explicar aos seus conterrâneos a importância de votar no atual líder naquele concelho transmontano, ao mesmo tempo que puxava pelo que tem sido um dos argumentos fortes de Rio nesta campanha interna: as várias sondagens que mostram que a maior parte dos portugueses o preferem como candidato a primeiro-ministro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.