Sábado – Pense por si

Regime especial devido à Covid libertou 3.018 reclusos. Mas 400 reincidiram

Sara Capelo
Sara Capelo 11 de novembro de 2021 às 14:00

Deputados votam esta quinta-feira projetos da direita que pedem o fim desta situação agora que reclusos estão vacinados. Governo está de acordo.

Até 5 de novembro, foram libertados 3.018 reclusos ao abrigo do regime excecional de flexibilização de penas. Destes, 400 regressaram ao sistema prisional depois de cometerem novos crimes ou infringirem as regras previstas. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.