Sábado – Pense por si

Reclusos de Monsanto acusam prisão de violar os seus direitos

Diogo Barreto
Diogo Barreto 04 de janeiro de 2024 às 20:00

A manuntenção de regimes mais restritivos das liberdades e a dificuldade na realização de telefonemas são algumas das queixas apresentadas por mais de 30 reclusos.

Dezenas de reclusos do Estabelecimento Prisional de Monsanto (EPM) queixam-se da manutenção "abusiva" do "regime de segurança" e de impedimentos no contacto com os seus representantes por normas que, alegadamente, violam os seus direitos. Estas queixas fazem parte de uma exposição dirigida ao Presidente da República e às entidades responsáveis pelas prisões nacionais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.