Sábado – Pense por si

Quatro detidos em operação da PSP direcionada a grupo violento em Lisboa

SÁBADO , Lusa 29 de março de 2023 às 09:16
As mais lidas

Ação de prevenção especial está maioritariamente relacionada com crimes de posse de arma de fogo.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou, esta manhã, uma operação na cidade de Lisboa direcionada para um grupo violento responsável por crimes de roubo, ofensa à integridade física e extorsão.

Lusa

Em comunicado, a PSP esclareu que estavam a ser cumpridos 14 mandados de busca domiciliária e quatro mandados de detenção, na sequência de uma ação de prevenção especial relacionada maioritariamente com crimes de posse de arma de fogo.

Quatro pessoas - dois homens e duas mulheres - acabaram por ser detidas, perto das 08:00h, na freguesia da Ajuda, em Lisboa, tendo ainda sido apreendiadas uma arma de fogo e munições.

A ação está a ser realizada pela Divisão de investigação Criminal da PSP em coordenação com o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.