Sábado – Pense por si

Quatro detidos em operação da PSP direcionada a grupo violento em Lisboa

SÁBADO , Lusa 29 de março de 2023 às 09:16
As mais lidas

Ação de prevenção especial está maioritariamente relacionada com crimes de posse de arma de fogo.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou, esta manhã, uma operação na cidade de Lisboa direcionada para um grupo violento responsável por crimes de roubo, ofensa à integridade física e extorsão.

Em comunicado, a PSP esclareu que estavam a ser cumpridos 14 mandados de busca domiciliária e quatro mandados de detenção, na sequência de uma ação de prevenção especial relacionada maioritariamente com crimes de posse de arma de fogo.

Quatro pessoas - dois homens e duas mulheres - acabaram por ser detidas, perto das 08:00h, na freguesia da Ajuda, em Lisboa, tendo ainda sido apreendiadas uma arma de fogo e munições.

A ação está a ser realizada pela Divisão de investigação Criminal da PSP em coordenação com o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.