Operação surge na sequência de vários episódios de violência que decorreram na capital, de acordo com um comunicado da PSP.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) está a cumprir 29 mandados de detenção e 30 mandados de busca domiciliária, em Lisboa. Os alvos são membros de claques desportivas. Buscas foram motivadas por agressões entre adeptos e polícia, roubos e rixas.
Esta operação surge na sequência de vários episódios de violência que decorreram na capital, de acordo com um comunicado da PSP. "A operação policial é dirigida ao movimento "casual" em Portugal", refere o comunicado da PSP, esclarecendo ainda que as investigações recaem sobre "dois grupos (...) visando alguns dos seus elementos mais ativos e agressivos". Trata-se de indivíduos ligados às claques do Benfica e Sporting. Crimes investigados ocorreram junto dos estádios da Luz e de Alvalade.
No inquérito que decorre e que deu origem a esta ação são investigadas situações de agressões, entre grupos de adeptos e contra a polícia, crimes de roubo, dano qualificado e participação em rixa.
As buscas estão a cargo do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.