Sábado – Pense por si

PSP detém "gangue da carica" que roubava turistas em Lisboa

19 de julho de 2019 às 17:32
As mais lidas

Suspeitos abordaram um casal exibindo um carteira, que abriram e fecharam rapidamente, na qual estava colada uma carica ao lado de uma fotografia do título de residência que dizia em inglês "Police".

Três homens já referenciados por vários roubos, com idades entre os 29 e 37 anos, foram detidos na quinta-feira por roubarem turistas na Baixa Pombalina, em Lisboa, com recurso ao "esquema da carica", anunciou esta sexta-feira aPSP.

Os suspeitos abordaram um casal deturistasexibindo um carteira, que abriram e fecharam rapidamente, na qual estava colada uma carica ao lado de uma fotografia do título de residência que dizia em inglês "Police", lê-se no comunicado divulgado pela Polícia de Segurança Pública (PSP).

Criando a ilusão de que seriam elementos policiais, os suspeitos aproveitaram a situação para revistar um dos elementos do casal, exigindo-lhe dinheiro e retirando-lhe o telemóvel e a carteira.

Como os suspeitos já estavam a ser investigados pela PSP, os agentes que presenciaram toda a ação reconheceram-nos e detiveram-nos, apreendendo os objetos roubados ao turista, que os recebeu de volta.

Além desta ocorrência, no dia anterior, um dos assaltantes vitimou outra pessoa, roubando um telemóvel e ameaçando-a com uma faca.

Os detidos já foram presentes a tribunal, tendo sido aplicada a um deles a medida de coação de apresentações periódicas e aos restantes a medida de coação mais gravosa: a prisão preventiva.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.