
JMJ: PSP envolve mais de 10 mil polícias na segurança e policiamento
2.800 polícias que vêm de outros comandos do país para reforçar o Cometlis durante a Jornada Mundial da Juventude, entre 1 e 8 de agosto.
2.800 polícias que vêm de outros comandos do país para reforçar o Cometlis durante a Jornada Mundial da Juventude, entre 1 e 8 de agosto.
Depois de Renato Sanches, Florentino, João Félix e Enzo Fernández, os benfiquistas já têm um novo herói: João Neves – o algarvio, de 18 anos, ainda só é titular há seis jogos, mas até já é apontado como a próxima venda milionária. Será esta pressa em fazer ídolos boa para os jogadores e para o futebol?
Benfica defronta o Santa Clara, pelas 18:00, no Estádio da Luz. Saiba quais são todas as ruas e avenidas que estarão cortadas.
Benfica defronta às 18h00 o Santa Clara. Em caso de vitória as águias vencem o campeonato nacional.
Uma parte dos trabalhadores da carreira geral e administrativa vai passar para a AIMA e a outra parte dos funcionários da carreira da inspeção e fiscalização integrará a Polícia Judiciária.
Momento de grande tensão nas imediações do estádio de Alvalade, ainda antes de a claque do Benfica chegar ao recinto do Sporting. Polícia teve de intervir.
De acordo com o sindicato, "das 5h às 7h" foi registada uma adesão de "100% e depois, das 7h às 10h, acima dos 90%".
"A sala das chegadas da zona internacional do aeroporto neste momento já está mais para lá de cheia", com "3.000 a 4.000 pessoas" à espera, número que tem "tendência a aumentar".
A circulação na linha vermelha do Metropolitano de Lisboa acabou por reabrir por volta das 23:30, depois de cerca de cinco horas interrompida, informou a empresa.
O ministro tinha dois objetivos principais: controlar as suas emoções e vender uma narrativa concorrente com a de Frederico Pinheiro. Passou o primeiro com distinção – e conseguiu sobreviver ao segundo, embora tenha acumulado imprecisões, respostas circulares e, por vezes, silêncio. As dúvidas sobre a sua atuação não desapareceram.
Circulação na linha vermelha do Metropolitano de Lisboa encontra-se interrompida.
Frederico Pinheiro e Eugénia Correia Cabaço apresentaram duas versões diferentes da mesma história. Em muitos pontos é a palavra de um contra a palavra de outro. Mas destas duas audições saíram também muitas perguntas a que João Galamba terá de responder.
Chefe de gabinete de João Galamba veio à CPI explicar por que motivo quis impedir a saída do computador de Frederico Pinheiro, mas garantiu não saber quem deu ordem para fechar as portas do Ministério das Infraestruturas.
"As imagens de videovigilância do edifício mostrarão, com toda a certeza, o estado de cólera em que Frederico Pinheiro se encontrava nesses momentos", lê-se na nota.
Acusações de sequestro, de apagamento de mensagens privadas sem autorização, de ameaças de agressão e utilização abusiva dos serviços do SIS podem vir a ser analisadas pelo Ministério Público por estarem em causa eventuais crimes.
O ex-adjunto é ouvido esta quarta-feira. Quinta-feira é a vez do ministro dar respostas. Da atuação do SIS às alegadas agressões, há vários pontos que os deputados vão querer esclarecer.