Sábado – Pense por si

PS vai levar Lei da Nacionalidade ao Tribunal Constitucional

Grupo parlamentar quer que tribunal verifique se a pena acessória de perda de nacionalidade para quem comete crimes graves é constitucional.

A bancada parlamentar do PS vai pedir a fiscalização preventiva da Lei da Nacionalidade ao Tribunal Constitucional, avançou esta quinta-feira a .

Parlamento debate lei da nacionalidade após críticas do PS
Parlamento debate lei da nacionalidade após críticas do PS Sérgio Lemos

Segundo o jornal o grupo parlamentar já está a preparar o envio do requerimento para o Palácio Ratton, que terá depois 25 dias para se pronunciar sobre o caso.

Em causa está o facto de não ser contabilizado o tempo que o cidadão espera por uma decisão da administração pública, de acordo com a RTP. Além disso, os deputados do PS querem também que o tribunal verifique se a pena acessória de perda de nacionalidade para quem comete crimes graves é ou não constitucional.

Para pedir a fiscalização preventiva são necessárias as assinaturas de 46 deputados.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Incompreensível

O jornalismo não alimenta isto ou aquilo só porque vende ou não vende. As redações distanciam-se completamente de uma registadora. A igreja, logicamente, isenta-se de alimentar algo que lhe é prejudicial.