Sábado – Pense por si

Portugal não sabia de colaboração de hacker com justiça francesa

Mariana Branco
Mariana Branco 21 de janeiro de 2019 às 14:29

Ministério Público e PJ nunca receberam qualquer informação da parte de França e da Suíça sobre uma possível colaboração de Rui Pinto com investigações de crime financeiro, conforme dissera o seu advogado.

As autoridades portuguesas não foram contactadas pela justiça francesa ou suíça relativamente a Rui Pinto, o hacker que foi alvo de um mandado de detenção europeu, executado na Hungria. Segundo o Jornal de Noticias, o Ministério Público e a Polícia Judiciária nunca receberam qualquer informação da parte de França e da Suíça sobre uma possível colaboração do hacker com investigações de crime financeiro, conforme dissera o seu advogado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?