Sábado – Pense por si

Fisco pediu ajuda ao Football Leaks para descobrir fraudes no futebol

Cátia Andrea Costa 26 de janeiro de 2019 às 13:26

Hacker Rui Pinto era um dos principais informadores da plataforma, segundo os próprios advogados do hacker suspeito de ter acedido também aos emails do Benfica.

A Direção de Serviços de Investigação da Fraude e das Ações Especiais requisitou junto dos advogados que colaboravam com os autores do Football Leaks informações que pudessem confirmar a existência ou não de casos de fuga aos impostos por parte de jogadores e agente de futebol em Portugal. Deste modo, as finanças portuguesas quererão analisar os documentos recolhidos pelo hacker Rui Pinto, detido na Hungria, que seria um dos principais elementos desta plataforma.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.