As quatro vítimas foram um casal e dois filhos, com idades compreendidas entre os 22 e os 41 anos, indica a PJ.
A PJ anunciou hoje que deteve um homem de 41 anos suspeito de tentar matar, com recurso a arma de fogo, quatro pessoas na madrugada de hoje, em Pinhanços, concelho de Seia.
"O Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária da Guarda, com a colaboração da GNR local, procedeu no dia de hoje à detenção, fora de flagrante delito, de um individuo do sexo masculino, suspeito da autoria de quatro crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, e um crime de dano com violência, todos perpetrados com arma de fogo, ao início da madrugada do dia de hoje, na localidade de Pinhanços, no concelho de Seia", anunciou hoje a PJ, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.
De acordo com a mesma nota, as quatro vítimas eram um casal e dois filhos, com idades compreendidas entre os 22 e os 41 anos, que regressavam de uma caminhada na via pública quando "foram todas atingidas por disparo de espingarda caçadeira, no preciso momento em que procuravam proteger-se, atrás do portão de entrada da sua residência".
Os disparos terão sido motivados "por questões fúteis, decorrentes de eventual relação extraconjugal [do agressor] com uma familiar", explicou a PJ.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, a agressão provocou dois feridos graves e dois ligeiros.
A PJ afirma que as vítimas necessitaram todas de receber assistência médica hospitalar, "permanecendo duas ainda internadas devido à gravidade das lesões sofridas, pese embora não corram perigo de vida".
O detido, desempregado, vai ser ainda presente às autoridades judiciais, com vista à aplicação de medidas de coação, acrescentou a PJ, na nota de imprensa.
PJ detém homem suspeito de tentativa de quatro homicídios em Seia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O poder instituído terá ainda os seus devotos, mas o desastre na Calçada da Glória, terá reforçado, entretanto, a subversiva convicção de que, entre nós, lisboetas, demais compatriotas ou estrangeiros não têm nem como, nem em quem se fiar
A PSP enfrenta hoje fenómenos que não existiam ou eram marginais em 2007: ransomware, ataques híbridos a infraestruturas críticas, manipulação da informação em redes sociais. Estes fenómenos exigem novas estruturas orgânicas dedicadas ao ciberespaço, com autonomia, meios próprios e formação contínua.