Sábado – Pense por si

PJ confirma detenção de suspeitos da morte de menina de três anos

Leonor Riso
Leonor Riso 23 de junho de 2022 às 08:14
As mais lidas

A ama, o marido e a filha desta foram detidos pela morte da menina em Setúbal.

A Polícia Judiciária confirmou a detenção de três pessoas pela morte de uma menina de três anos em Setúbal. De acordo com oCorreio da Manhã, trata-se da ama da menina, do marido e da filha. 

Alexandre Azevedo/Sábado

"Na sequência da morte de uma criança de três anos, ocorrida no passado dia 20 de junho, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, localizou, identificou e deteve um homem, de 58 anos, e duas mulheres de 52 e 27 anos, por sobre eles recaírem fortes indícios da prática dos crimes de homicídio qualificado, ofensas à integridade física grave, rapto e extorsão", lê-se no comunicado.  

"Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas", indica. 

A menina morreu na segunda-feira, dia 20 de junho. Apesar de terem sido accionados os meios de socorro, a criança acabou por morrer.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.