Sábado – Pense por si

Pessoas com mais de 55 anos já podem autoagendar vacina contra a covid-19

O auto-agendamento está agora disponível para os maiores de 55 anos, que passam a poder escolher onde preferem ser vacinados e a data que mais lhes convier.

Os utentes com mais de 55 anos já podem escolher onde e quando preferem ser vacinados através do auto-agendamento. O novo alargamento da faixa etária passou a estar disponível esta quinta-feira, 13 de maio. 

Se tem mais de 55 anos o autoagendamento da vacina pode ser feito aqui

Este é mais um avanço no processo nacional de vacinação que, até esta quinta-feira, apenas tinha disponibilziado a função aos maiores de 60 anos.

A mais recente estimativa das autoridades apontava que a maioria das pessoas com mais de 50 anos teria, até ao fim de junho, recebido pelo menos a primeira dose da vacina, seguindo-se depois a vacinação dos maiores de 40 e os maiores de 30 anos.

De acordo com os mais recentes dados, até ao momento já foram administradas em Portugal Continental 4.031.909 doses de vacina contra a Covid, sendo que 1.105.021 pessoas já têm duas doses e 2.926.888 pessoas têm uma dose.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.