Sábado – Pense por si

Paulo Raimundo: "Não acredito que haja grande indecisão"

As mais lidas

O secretário-geral do PCP deixou uma palavra a todas as pessoas sem as quais "o ato eleitoral não funcionava”.

O secretário-geral do Partido Comunista Português, Paulo Raimundo, apelou aos portugueses que fossem votar este domingo para as eleições autárquicas e deixou uma palavra "a quem está nas mesas e para as forças de autoridade". "Sem toda esta gente o ato eleitoral não funcionava”, afirmou Raimundo, depois de votar na escola de Alhos Vedros, na Moita, em Setúbal,

Paulo Raimundo, líder do PCP, deposita o seu voto na urna
Paulo Raimundo, líder do PCP, deposita o seu voto na urna JOÃO RELVAS/LUSA

“No fim, logo se vê. Não sei se vamos ter um mapa autárquico muito diferente”, afirmou, acrescentando que acredita não haver hoje “grandes ondas de indecisão”.

Paulo Raimundo vai estar na sede do PCP, em Lisboa, durante a noite eleitoral.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.