Sábado – Pense por si

Os testemunhos que incriminaram Salgado

António José Vilela , Eduardo Dâmaso 12 de julho de 2017 às 17:00

José Maria Ricciardi, o empresário Pedro Neto e o contabilista Machado da Cruz afirmaram que o ex-líder do BES ameaçou Passos Coelho e Portas, comprou Sócrates e destruiu a PT

São quase 10 horas de depoimentos recolhidos pelo Ministério Público (MP) e que visam directamente Ricardo Salgado, o antigo presidente do Banco Espírito Santo (BES), na Operação Marquês. Os testemunhos de José Maria Ricciardi, do empresário Pedro Pereira Neto e do antigo contabilista do Grupo Espírito Santo (GES), Francisco Machado da Cruz, contêm revelações surpreendentes sobre os meandros dos negócios que envolveram o BES, o antigo primeiro-ministro José Sócrates e os investimentos ruinosos da Portugal Telecom (PT). Um mundo de ligações perigosas, acordos e negociatas de bastidores, contratos fictícios e muito dinheiro suspeito à mistura. Mas não só.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.