Ricciardi: "Investimento da PT no Brasil foi ruinoso" (com vídeo)

Ouvido como testemunha no processo de José Sócrates, o primo de Ricardo Salgado critica os negócios da PT no Brasil e falou da amizade entre o antigo primeiro-ministro e o ex-presidente do BES.

"Ruinoso". Foi desta forma que José Maria Ricciardi, primo de Ricardo Salgado, qualificou o negócio da PT na Oi ao procuradores do Ministério Público.

"Quando eu comecei a dizer que aquilo era muito mau investimento, coisa que aliás acertei em cheio (…), a PT investiu à volta de 3,4 ou 3,5 biliões de euros na Oi. Passado pouco tempo, ela valia centenas de milhões de euros. Foi um investimento absolutamente ruinoso." Concluiu o MP: "José Sócrates sabia que a precipitação da entrada da Portugal Telecom no grupo Telemar/Oi seria prejudicial para a negociação e prejudicaria os interesses da própria PT e do Estado português."

No vídeo acima, veja as respostas de José Maria Ricciardi ao interrogatório feito por procurador Rosário Teixeira. Além de criticar os negócios da PT no Brasil, o primo de Ricardo Salgado falou da amizade entre o antigo primeiro-ministro e o ex-presidente do BES.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação