António José Vilela
António José Vilela Diretor-adjunto

Comecei como estagiário a 7 de setembro de 1992. Depois de quatro anos no ISCSP, no curso de Comunicação Social. Dou aulas desde 1998, já escrevi livros, fiz filhos e nunca irei plantar uma árvore. Tirei um mestrado em Ciência Política - não sei muito bem para quê - e ando a preparar a tese de doutoramento há uma eternidade. A SÁBADO é o meu caminho desde 2005.

Toda a história de um grupo de traficantes amadores
OntemAntónio José Vilela

Toda a história de um grupo de traficantes amadores

A Polícia Judiciária esteve quase dois anos à espera que um grupo de empresários e pescadores fizesse um transporte de droga. Os suspeitos falharam várias ações e até tiveram de afundar um barco – foram salvos pela Força Aérea - para disfarçar uma ação mal feita que os colocou sob pressão de narcotraficantes espanhóis, colombianos, marroquinos e sérvios. No fim, o suspeito nº1 português não foi detido.

Como Angola dominou os bancos portugueses
22 de fevereiroAntónio José Vilela

Como Angola dominou os bancos portugueses

O braço de ferro durou anos. Houve pressões, jogos de bastidores e muito dinheiro envolvido. Os milhões de Angola colocados na banca nunca tiveram uma origem bem definida: eram do Estado e de figuras poderosas do regime liderado por José Eduardo dos Santos. Estas são as histórias dos esquemas cruzados, offshores, lavagem de dinheiro e relações perigosas.

Instantâneos ou quase (36)

O ministro Brandão Rodrigues é uma autêntica nulidade na pasta da Educação, sobretudo num momento como este. Não faz o que promete, não faz o que deve. E é quase ofensivo que cirande por programas de entretenimento nas televisões.

“Andamos num Cinquecento e o criminoso num Ferrari”
01 de fevereiroAntónio José Vilela

“Andamos num Cinquecento e o criminoso num Ferrari”

Os crimes financeiros e a lavagem de dinheiro são um mundo que conhece bem das operações da PJ onde trabalha há mais de três décadas. O diretor da Unidade de Informação Financeira aproveitou a prática para se doutorar.

Instantâneos ou quase (33)

Os resultados de André Ventura vistos por alguns nas TV e nas redes sociais são de uma falta de clarividência gigante. Será que ainda não perceberam que os votos de Ventura vieram de todo o lado e não são da malta atrasada do interior?

Carlos Alexandre infetado com Covid-19
28 de janeiroAntónio José Vilela

Carlos Alexandre infetado com Covid-19

No verão do ano passado, o juiz de instrução mais conhecido do País teve um contacto de risco, não foi contagiado, mas foi obrigado a ficar em quarentena duas semanas. Nunca parou de trabalhar e agora acabou mesmo por apanhar a doença do momento.

O ataque à liberdade de imprensa
23 de janeiroAntónio José Vilela

O ataque à liberdade de imprensa

Uma equipa da PSP montou vigilância à porta da residência do jornalista Carlos Rodrigues Lima às 7h30. Também o fez à porta da redação da SÁBADO e fotografou o procurador do caso BES. Veja todas as imagens recolhidas pela polícia

Por dentro do milionário negócio do hidrogénio
22 de janeiroAntónio José Vilela

Por dentro do milionário negócio do hidrogénio

A SÁBADO revela as suspeitas de um caso que até já envolveu escutas telefónicas com o primeiro-ministro, António Costa. Fique a conhecer os protagonistas, as ligações perigosas e um projeto de que o Governo deixou de falar em público.

O atentado ao Estado de Direito
13 de janeiroAntónio José Vilela

O atentado ao Estado de Direito

A SÁBADO vai revelar, esta quinta-feira, todos os detalhes da operação de vigilância da PSP ao jornalista Carlos Rodrigues Lima: 11 páginas com as fotografias, descrições e guerras entre MP e PJ.

Ver mais
A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)