Sábado – Pense por si

Investigação quer concluir Operação Marquês antes de Novembro

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 29 de agosto de 2017 às 18:06

Fonte judicial adiantou à SÁBADO que a “expectativa” dos procuradores é fechar o processo antes da data limite definida pela PGR. Apenas as autárquicas podem atrapalhar as contas

A investigação do processo Operação Marquês pretende concluir a fase de investigação antes do dia 20 de Novembro, o prazo final estipulado pela Procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, que decorre da seguinte matemática: 90 dias após a junção ao processo da última de quatro cartas rogatórias pendentes, que foi junta aos autos a 22 de agosto. Porém, fonte judicial ligada à investigação assegurou, esta terça-feira à SÁBADO, que a equipa de procuradores coordenada por Rosário Teixeira tem a "expectativa" de concluir o despacho final "muito antes" daquela data. O que poderá acontecer em meados Outubro, após as eleições autárquicas, marcadas para o primeiro dia deste mês.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.