Sábado – Pense por si

O fim da linha para João Rendeiro

Carlos Rodrigues Lima , Marco Alves , Ana Taborda 16 de dezembro de 2021 às 08:00

Do camarote no estádio do Chelsea, em Londres, o antigo banqueiro dos ricos passou para uma prisão sul-africana. A SÁBADO revela todos os offshores do antigo banqueiro e as suas tentativas para entrar em Moçambique e no Zimbawe

Foi com um golo de Romelu Lukaku que o Chelsea derrotou, a 14 de setembro, o Zenit de São Petersburgo. A Polícia Judiciária (PJ) não sabe se, nesse dia, João Rendeiro estava no estádio de Stamford Bridge, em Londres, onde tinha um camarote e costumava assistir aos jogos da Liga dos Campeões. Mas sabe que foi esse o dia escolhido pelo antigo banqueiro para iniciar a sua fuga à justiça portuguesa, saindo de Inglaterra com destino à África do Sul, onde agora vai enfrentar um processo de extradição para Portugal – seria surpreendido pela polícia local no quarto do Forest Manor Boutique Guesthouse, um hotel na cidade de Durban.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".