Sábado – Pense por si

O estilo de liderança de Assunção Cristas

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 11 de março de 2018 às 11:19

Desafiada via telefone por Paulo Portas para entrar no partido, a presidente do CDS é ambiciosa, obsessivamente organizada e nunca faz horas extras.

Legislativas, 2009: Paulo Portas anda em campanha com Assunção Cristas, praticamente desconhecida. Chama uma repórter daSÁBADO, faz questão de lha apresentar: "É a drª Assunção Cristas e fixe bem este nome, que ela ainda vai mandar no CDS." Janeiro de 2016: com Portas fora da liderança, há uma sucessão por resolver e Cristas é candidata, até agora a única: "A decisão [de se candidatar] estava tomada há muito tempo", assegura um próximo. Houve um compasso de espera, Cristas quis "aguardar pela reflexão de Nuno Melo" e manteve-se em contacto com ele. Mas já sabia que queria ser candidata – "sem angústias nem ansiedades", diz a mesma fonte. Vai, muito provavelmente, mandar no CDS.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres