Avança o JN. Em causa uma emboscada a cinco adeptos do FC Porto, após um jogo de hóquei em patins entre as duas equipas
O Ministério Público acusa sete ultras do Sporting de tentativa de homicídio qualificado de cinco adeptos do FC Porto, avança o Jornal de Notícias. Em causa a emboscada de que foram alvo os elementos afetos aos Super Dragões após um jogo de hóquei em patins entre as duas equipas, no Pavilhão João Rocha, no passado dia 10 de junho.
Adeptos do Sporting atacam carro de membros dos Super Dragões após jogo de hóquei
De acordo com a mesma publicação, além de cinco crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, os arguidos vão responder por dez crimes de ofensas à integridade física qualificadas, um crime de incêndio, cinco crimes de roubo e três de dano qualificado.
Um dos fundamentos da acusação é que os arguidos agiram com base num "plano" que tinha o objetivo de queimar as viaturas em que seguiam os adeptos do FC Porto, algo que foi concretizado relativamente "a um dos veículos". As vítimas foram agredidas dentro da viatura, que viria a incendiar-se após ser atingida por material pirotécnico.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O ChatGPT foi lançado no final de 2022 e, desde então, grande parte do conteúdo que encontramos online passou a ser produzido, parcial ou totalmente, por inteligência artificial. Falta discutir limites éticos.
Os governos devem instituir burocracias de inovação, constelações de organizações públicas que criam, fazem, financiam, intermedeiam e regulam inovação, suportando a estabilidade ágil do Estado empreendedor.
Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.