Militante da IL denuncia rede familiar no partido

Militante da IL denuncia rede familiar no partido
Margarida Davim 21 de janeiro
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de janeiro a 1 de fevereiro
As mais lidas

Inês Rosete subiu ao palco da Convenção da IL para fazer perguntas sobre um verdadeiro familygate no partido e para pedir explicações sobre os dados financeiros dos núcleos liberais.

Inês Rosete usou o palco da Convenção da Iniciativa Liberal para denunciar a existência de um verdadeiro familygate no partido. A militante foi ao púlpito perguntar por que motivo há "12 pessoas com ligações familiares" que ocupam "um total de 25 cargos" na IL.

Tiago Sousa Dias/SÁBADO

Rosete usou também os seus dois minutos de intervenção para questionar as transferências financeiras feitas para os núcleos do partido, queixando-se da falta de transparência em relação aos dinheiros na Iniciativa Liberal.

Apesar da dureza das acusações que as suas perguntas indiciam, a intervenção de Inês Rosete foi longamente aplaudida por muitos dos cerca de mil liberais que assistem à Convenção do partido na antiga FIL em Lisboa.

Interpelada pela SÁBADO para prestar mais esclarecimentos sobre o que disse no palco, Inês Rosete recusou fazer qualquer comentário, argumentando que só faz discussões sobre questões internas nos órgãos próprios do partido e não em declarações à comunicação social.

Inês Rosete foi membro fundador da IL, mas não ocupa atualmente qualquer cargo no partido, tendo saído do Conselho Nacional em 2019. Também não faz parte de nenhuma das listas que irão a votos neste conclave, apesar de ser apoiante da candidata à Comissão Executivo Carla Castro.

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais