
Mariana Leitão assegura que IL "vai estar" nas Presidenciais
À chegada da convenção a candidata única à liderança do partido lamentou que não tenham surgido outros candidatos e assegurou que não se sente pressionada pelo crescimento do Chega.
À chegada da convenção a candidata única à liderança do partido lamentou que não tenham surgido outros candidatos e assegurou que não se sente pressionada pelo crescimento do Chega.
As peças têm bom corte, são bonitas e baratas – mas só nas fotos das redes sociais. Ondina Lisboa e Véla Porto são as marcas que têm gerado uma onda de reclamações no Portal da Queixa e na DECO PROteste. As mulheres entre os 35 e 44 anos são mais as mais atingidas.
Numa carta, a mulher do antigo Presidente da República sublinhou as "dimensão ética, sentido de honra e serviços relevantes prestados ao país" que reconhece em Marques Mendes.
Rui Rocha venceu com estrondo, mas os resistentes estão juntos e organizados pela primeira vez. Malheiro diz que a sua ala é “património” liberal.
Já a lista do seu adversário na disputa pela liderança, o conselheiro nacional Rui Malheiro, obteve 26,6% dos votos dos membros que participaram na IX Convenção Nacional.
Eleição do novo líder do partido está marcada para a Convenção Nacional de 1 e 2 de fevereiro de 2025.
O ex-candidato presidencial desiste de disputar a liderança da IL com Rui Rocha na convenção eletiva que está prevista para início de 2025.
Em abril, numa conferência de imprensa num hotel em Lisboa, Tiago Mayan Gonçalves já tinha afirmado que estaria pronto para encabeçar uma candidatura à liderança da IL quando houvesse eleições no partido.
Fonte próxima do ex-candidato presidencial da IL confirmou que Tiago Mayan Gonçalves vai fazer o "anúncio formal" da sua candidatura à liderança do partido, cuja convenção eletiva deverá acontecer no início de 2025.
Dentro das escolas, os professores são o elemento com maior impacto nas notas dos alunos, na sua probabilidade de ganhar ordenados mais altos em adultos, e até no crescimento da economia. Em suma, sem professores não há futuro. O estado a que chegámos era, pois, um Estado sem futuro.
Ex-candidato à liderança da IL José Cardoso começa nesta terça-feira com o processo de recolha de assinaturas para formar o Partido Liberal Social.
É do Sporting, mudou de imagem a pedido da mulher e preferia jantar com Pedro Nuno do que com Ventura, mas não quer deixar o PS governar – mesmo que não haja maioria absoluta à direita sem o Chega.
Em Portugal, enfrentamos um problema de literacia financeira. Para não começar este artigo com estatística, refiro-me primeiro à cultura de ostentação financeira (que é hodiernamente celebrada no YouTube nacional) e que normalmente leva ao endividamento.
José Luís Carneiro vai ter uma palavra em várias frentes. Os carneiristas não querem criar “uma fação”, mas também recusam “ficar no bolso” de quem ganhou.
Deputada e ex-candidata à liderança da IL recusou ficar entre o quinto e o sétimo lugar pelo círculo eleitoral de Lisboa.
O tema tem vindo a ser amplamente debatido, depois de algumas escolas terem decidido proibir o uso do telemóvel no recreio.