Sábado – Pense por si

Medina não vai ter substituto para Sérgio Figueiredo

Sérgio Figueiredo renunciou ao cargo de consultor de políticas públicas oferecido pelo ministro das Finanças devido à polémica sobre possíveis conflitos de interesses.

Depois da renúncia de Sérgio Figueiredo o ministro das Finanças não vai procurar outra pessoa para ocupar de consultor de políticas públicas. O Expresso noticia que apesar de Fernando Medina ter caraterizado o cargo como uma "necessidade específica" das Finanças, acabou de desistir de a preencher.

Sérgio Figueiredo chegou a assinar contrato com o Governo mas a polémica criada em torno da sua contratação, por possíveis conflitos de interesses levou o antigo diretor da TVI a renunciar o cargo. 

Segundo o Expresso, o gabinete de Fernando Medina não responde se vai avançar com outra contratação mas uma fonte do semanário garante que o assunto está encerrado no ministério e no Governo. 

JULIEN WARNAND / EPA
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Ajuizando

Arte redentora

Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.