Sábado – Pense por si

Medina apresenta recandidatura à Câmara de Lisboa na segunda-feira

Apresentação vai decorrer na Estufa Fria e conta com a presença do secretário-geral do PS, António Costa.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, o socialista Fernando Medina, vai apresentar na segunda-feira, na Estufa Fria, a sua recandidatura à liderança do município da capital, disse à Lusa fonte do PS.

Cofina Media

De acordo com essa fonte, a apresentação vai contar com a presença do secretário-geral do PS e estão previstas intervenções de Fernando Medina e de António Costa.

O evento, que vai decorrer na Estufa Fria, a partir das 18:00, terá "uma lotação muito limitada", pelo que poderá ser acompanhado 'online'.

A mesma fonte socialista indicou que a apresentação será aberta à imprensa e a 40 convidados.

Fernando Medina é presidente da Câmara Municipal de Lisboa desde 2015, tendo sucedido a António Costa, atualmente primeiro-ministro.

Em 2017, venceu as eleições autárquicas na capital e o executivo de Lisboa é atualmente composto por oito eleitos pelo PS (incluindo dos Cidadãos por Lisboa e do Lisboa é muita gente), um pelo BE, quatro pelo CDS-PP, dois pelo PSD e dois pela CDU.

Para a corrida à presidência da autarquia foram até agora anunciadas as candidaturas de Carlos Moedas (coligação PSD/CDS-PP/PPM/MPT/Aliança), João Ferreira (CDU), Bruno Horta Soares (IL), Nuno Graciano (Chega), Beatriz Gomes Dias (BE) e Manuela Gonzaga (PAN) e Tiago Matos Gomes (Volt).

As eleições autárquicas estão marcadas para 26 de setembro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.