Mais de 90% das rádios correspondem "e até ultrapassam os 25%" de difusão de música portuguesa" que são obrigatórios.
Mais de 90% das rádios correspondem "e até ultrapassam os 25%" de difusão de música portuguesa, de acordo com os dados inscritos pelos próprios no portal das rádios referentes a 2019, divulgou hoje o regulador de media ERC.
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) avaliou a difusão de música portuguesa em 136 serviços radiofónicos em 2019.
Num comunicado divulgado hoje no seu 'site', o regulador adianta que "mais de 90% dos serviços de programas de radiodifusão sonora privados, de cobertura de âmbito local e os dois da concessionária de Serviço Público analisados correspondem e até ultrapassam os 25% de difusão de música portuguesa, segundo os dados inscritos pelos próprios no portal das rádios, sistema automático de apuramento implementado pela ERC, referentes a 2019".
As quotas de música são fixadas pela portaria n.º 373/2009, de 08 de abril e pelos artigos 41.º a 47.º da Lei da Rádio n.º 54/2010, de 24 de dezembro, que preveem que a programação musical dos serviços de radiodifusão sonora privados seja preenchida por composições em língua portuguesa e as suas exceções.
No ano passado, "diminuíram os desvios aos 25% no período diário de maior audiência, entre as 07 e as 20 horas. A subquota de 60% de temas em língua portuguesa compostos ou interpretados por cidadãos dos Estados-membros da União Europeia é cumprida pela quase totalidade", refere a ERC.
O regulador aponta que "continua a ser livre enviar informações sobre a emissão musical à ERC, por ausência de estipulação legal, daí que os dados resultem numa caracterização incompleta da presença da música portuguesa na rádio".
Em 2019, "dos 328 serviços de rádio licenciados, 217 estavam inscritos no portal, dos quais 136 serviços de programas (130 de cobertura local) informaram sobre as suas difusões de música portuguesa", adianta.
"Também inscritos no portal estavam: o serviço de âmbito regional de cobertura sul (M80) e cinco serviços de âmbito nacional (Antena 1, Antena 3, Rádio Comercial, Rádio Renascença e RFM)", disse o regulador
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.