Sábado – Pense por si

ERC autoriza Medialivre a comprar rádios SBSR e Festival do Norte

A Medialivre recebeu luz verde do regulador para a compra da Rádio SBSR, detida pela Música no Coração. A ERC ainda está a apreciar a aquisição pela da Rádio Festival Norte.

A Medialivre, dona doCorreio da Manhã,CMTV,Negócios,RecordeSÁBADO, vai passar a ter presença no panorama radiofónico português, caso concretize a operação de compra da Rádio SBSR. A Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) aprovou a compra pela Medialivre da Rádio SBSR e da Rádio Festival do Norte, ambas detidas pela Música no Coração.

O regulador refere que a 19 de fevereiro recebeu um pedido da Sociedade Franco Portuguesa de Comunicação, S.A., controlada pela Música no Coração e detentora da Rádio SBSR, para que o controlo da empresa passasse para a Medialivre.

A ERC veio agora manifestar a não oposição à operação.

No mesmo comunicado, o regulador informa que na mesma data recebeu um outro pedido para que a Rádio Festival do Norte, S.A. passe também a ser controlada pela Medialivre.

Num segundo comunicado, a ERC também veio dar "luz verde" à aquisição da rádio nortenha.

Artigos Relacionados
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.