Sábado – Pense por si

Lei do lobby é insuficiente, mas vai ficar na gaveta até às eleições

Pedro Henrique Miranda
Pedro Henrique Miranda 23 de novembro de 2021 às 20:00

As propostas de lei do PS, CDS-PP e PAN introduzem novas obrigações à prática do lobbying em Portugal, mas são ainda insuficientes, diz a organização Transparência e Integridade. Votação final da lei foi também adiada para depois das eleições.

As condições estavam reunidas para que a lei de regularização da representação de interesses privados junto de entidades públicas, o chamado lobbying, fosse aprovada em Assembleia da República.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Rússia continua a querer tudo

Trump esforçou-se por mostrar que era dele o ascendente sobre Putin. Mas o presidente russo é um exímio jogador de xadrez. Esperou, deixou correr, mas antecipou-se ao encontro de Zelensky em Washington e voltou a provar que é ele quem, no fim do dia, leva a melhor. A Rússia continuar a querer tudo na Ucrânia. Conseguirá continuar as consequências dos ataques a refinarias e petrolíferas?