Candidaturas devem ser apresentadas até 7 de abril.
O Comissão Política Nacional do PS reúne-se na quarta-feira para aprovar as listas de candidatos a deputados às eleições legislativas antecipadas, adiantou hoje à Lusa fonte oficial do partido.
Segundo a convocatória, assinada pelo líder do partido, Pedro Nuno Santos, a reunião tem como ponto único a "aprovação das listas de candidatos à eleição de Deputados à Assembleia da República".
Esta reunião vai acontecer um dia depois do fim das sessões setoriais que o PS está a promover esta semana com vista à atualização do programa eleitoral que vai apresentar às eleições legislativas de 18 de maio.
Pelos estatutos do PS, cabe ao secretário-geral, Pedro Nuno Santos, indicar um terço do total de lugares, sendo os restantes dois terços da responsabilidade das comissões políticas federativas de cada círculo eleitoral.
De acordo com o mapa calendário divulgado pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), as candidaturas devem ser apresentadas até 7 de abril ao juiz presidente do tribunal da comarca com sede na capital do círculo eleitoral.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.