NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Antigo presidente da Câmara de Lisboa informou que não pretende integrar as listas de candidatos à Assembleia da República nas próximas legislativas e justifica a decisão como sendo de "natureza pessoal".
O antigo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, informou esta segunda-feira, através de uma nota, que pretende ficar de fora da lista de candidatos às legislativas de maio.
Fernando Medina
"Informei hoje o secretário-geral do Partido Socialista que não pretendo integrar as listas de candidatos à Assembleia da República nas próximas eleições legislativas", lê-se.
Segundo Medina, "trata-se de uma decisão de natureza pessoal, depois de vinte anos consecutivos" a "desempenhar elevadas funções políticas". Não obstante, afirma que estará "totalmente empenhado na vitória do PS nas próximas eleições legislativas".
"Só a vitória do PS assegurará um projeto político de desenvolvimento e justiça social capaz de responder às necessidades e aspirações dos portugueses", considera.
E acrescenta: "Continuarei a manter, como sempre, uma participação cívica ativa, designadamente no âmbito do Partido Socialista."
A despedida de Medina ocorre depois do deputado da Iniciativa Liberal Bernardo Blanco também se ter despedido da Assembleia da República. Através das redes sociais afirmou que não iria ser candidato nas legislativas de 18 de maio.
"Até já! Foi uma honra ser deputado, obrigado! Agora estou de volta ao setor privado", escreveu na altura Bernardo Blanco no X (antigo Twitter).
As eleições legislativas, que irão eleger os membros da Assembleia da República, ocorrem a 18 de maio, sendo que o voto em mobilidade acontece a 11 de maio. Segundo as mais recentes sondagens, a Aliança Democrática (AD) apresenta um crescimento nas intenções de voto, enquanto o PS, por contrapartida, regista uma queda.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.