Anabela Leitão Cabral Ferreira, que exercia até agora funções na secção criminal como juíza desembargadora no Tribunal da Relação de Lisboa, vai tomar posse e iniciar funções na segunda-feira.
A juíza desembargadora Anabela Leitão Cabral Ferreira foi designada peloGovernopara exercer o cargo de inspetora-geral da Administração Interna (IGAI), foi hoje anunciado.
Numa nota, oMinistério da Administração Interna(MAI) refere que Anabela Leitão Cabral Ferreira, que exercia até agora funções na secção criminal como juíza desembargadora no Tribunal da Relação de Lisboa, vai tomar posse e iniciar funções na segunda-feira.
Anabela Cabral Ferreira substitui Margarida Blasco, que deixou a Inspeção-Geral da Administração Interna em maio deste ano, estando o cargo a ser desempenhado interinamente pelo subinspetor daIGAIPaulo Ferreira.
A nova "polícia dos polícias" é licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra na área de ciências jurídico--económicas e 'master of Public and International Law' na Universidade de Melbourne, na Austrália, além de ter uma pós-graduação em contencioso administrativo pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa e o curso de Direito e Ambiente em Ação, no Instituto Superior Técnico de Lisboa.
Na nota, o MAI refere que Anabela Cabral Ferreira desempenhou funções como juíza de direito desde 1990, com colocações no Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa, Círculo Judicial de Cascais e Juízo Central Criminal de Cascais, tendo também ocupado o cargo de juíza coordenadora para os juízos criminais, centrais e locais, do município de Cascais.
A nova IGAI passou também por Timor Leste, onde foi formadora, e chefe do gabinete do secretário de Estado da Administração Judiciária, entre 13 de agosto de 2004 e 13 de março de 2005, num Governo PSD e CDS/PP.
A IGAI tem como missão assegurar as funções de auditoria, inspeção e fiscalização de todas as entidades, serviços e organismos tutelados pelo Ministério da Administração Interna.
Juíza Anabela Cabral Ferreira nova inspetora-geral da Administração Interna
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.